sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Homem tem o braço implantado na perna


O caso ocorreu na Espanha, no dia 31 de Janeiro, um homem deu entrada no hospital depois de um acidente em que seu braço foi arrancado. Isreal Sarrió, de 25 anos, teve o braço amputado pra cima do cotovelo, e implantado em sua perna, segundo os médicos o procedimento cirúrgico foi necessário para salvar a vida do paciente.

O Doutor Pedro Cavadas, responsável pela cirurgia, concedeu uma entrevista ao Jornal espanhol “El Mundo”, e explicou que o procedimento foi necessário pois depois de três dias após a cirurgia para recolocar o membro no lugar, o braço recolocado no rapaz acabou infeccionando e ele pensou em duas hipóteses: ou amputava o braço do homem e colocava uma prótese no lugar, ou o recolocava em outra parte do corpo.

Depois de consultarem a família de Isreal, que preferiu a segunda opção, a cirurgia inédita foi feita. Outras operações como essa, envolvendo implantes de dedos da mão ou do pé em outras partes do corpo, já haviam sido feitas, mas um braço inteiro foi a primeira vez.





Isreal ficou com seu braço implantado em sua perna por nove dias, até que a infecção passasse, depois o braço do rapaz foi recolocado no lugar. Ainda segundo o jornal espanhol, o acidentado já consegue mexer o cotovelo e com o tempo conseguirá mover sua mão novamente.





Fonte: mundolouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário